Halterofilismo
os membros inferiores ou paralisia cerebral. É a única modalidade em que os atletas são categorizados por peso corporal, como no halterofilismo convencional. As categorias são subdivididas pelo peso corporal de cada atleta. São dez femininas e dez masculinas. O atleta tem direito a três tentativas de realizar o movimento e a de maior peso será validada. Durante a execução do movimento, vários critérios são observados pelos árbitros, como o começo do movimento a partir do sinal sonoro emitido pelo árbitro central, a execução contínua do movimento e a parada nítida da barra no peito.
Hipismo
O hipismo paraolímpico pode ser praticado por pessoas com vários tipos de deficiência, pois desenvolve as habilidades físicas e a auto-estima dos seus praticantes.
As adaptações feitas para se praticar a modalidade são as seguintes: a pista deve oferecer níveis de segurança maiores do que as pistas convencionais. Para isso, a areia da pista, ao contrário do adestramento convencional, é compactada para facilitar a locomoção do cavaleiro; as letras de posicionamento são maiores; é necessária uma sinalização sonora, que serve para orientar o atleta cego; o local de competição precisa de ter uma rampa de acesso para os cavaleiros montarem nos cavalos.
Hóquei no Gelo
ouvir a colisão dos sledges, e teve estréia no programa dos Jogos de Inverno, em 1994, é uma das mais bonitas atrações e que atraem um número maior de espectadores. Os passes são rápidos, exige preparo físico e é jogado por atletas com deficiência motora. Como no hóquei de gelo, jogam seis jogadores (incluindo o goleiro) de cada time. A partida tem três tempos de 15 minutos com pequenos intervalos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário